quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Luxemburgo, vai tomar no seu cú !

O Palmeiras perdeu pro Fluminense de 3 x 0 no último sábado, quando acabou o jogo o Marcão(goleiro do Palmeiras) falou uma pá, disse que tem um monte de jogador que não correu sendo que teve gente que foi poupada no jogo do meio de semana pra jogar só nesse contra o Fluminense, e mesmo assim não correu porra nenhuma. Falou também que o Palmeiras tá na tabela do campeonato na posição que merece, a 5º posição, por que ainda não fez por merecer mais que isso. Até aí maravilha, o Marcão só falou o que tá realmente acontecendo, falou a verdade. Agora pouco eu tô assistindo o sportcenter e vejo uma entrevista do técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo dizendo que repreendeu o Marcos pela entrevista que deu depois do jogo, falou que não é pro Marcão ficar ''expondo'' o grupo desse jeito, que ele falando essas coisas o próprio sai como São Marcos enquanto os outros ficam de ''mãos atadas'', disse também que é por isso que ele está querendo e já pediu pra pessoas dentro do Palmeiras providenciarem um Media Training. Eu pensei comigo, que porra é essa ? encontrei em um site que Media Training é uma das ferramentas mais importantes de comunicação da atualidade, porque oferece maior conhecimento das ''regras do jogo'' nos bastidores do jornalismo, a fim de preparar quem deseja se expor nos veículos de comunicação. Significa que, te ensina a fazer média, a enrolar com elegância e bom humor e no final não ter dito porra nenhuma além de groselha e não responder com verdade o que te perguntaram com microfone na mão e filmadora na cara. O Marcão com certeza não fez essa porra de curso, e acho que seria reprovado caso se inscreve-se, porque eu sempre tive pra mim que tanta gente gosta do Marcos não porque ele é bom goleiro, ele cata pra caralho mesmo, mas pelo seu carater, por ser autêntico, não ser fresco nem dissimulado, enfim, verdadeiro. Então Luxemburgo, vai pra puta que te pariu e some do meu time seu merda! Eu juro por Deus que eu não ligo de ficar mais 15 anos sem ganhar nada, mas eu não tô aguentando mais te ver dando entrevista como técnico do meu time, e de qualquer um! Vá pra porra! E você nem ninguém lá tem moral pra repreender o Marcos, ele tá lá só a uns 10 anos ou mais, ganhou uma copa do mundo e no outro ano estava jogando a 2º divisão pelo Palmeiras, enquanto você se chegar algum Al não sei o quê dos Emirados Arabes te oferecendo 1 dolar a mais do que ganha no Palmeiras você vai sem se despedir. E não me venha com essa de profissionalismo e o caralho a quatro, pois você e sua comissão técnica custam mais ou menos 1 milhão e meio por mês pro clube que você dirige o time.


Marcão é São Marcos sim, e você é um verme.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dr.Aidan


Dr.Aidan do PTB ganhou as eleições pra prefeito aqui na minha cidade, Santo andré. O candidato do PT Vanderlei Siraque quase levou no 1º turno com 48,90% dos votos válidos enquanto o Aidan ficou com 21,76%. Só que no segundo turno teve uma virada da porra e o Aidan ganhou 55,03% e o Siraque ficou com 44,97% dos votos válidos. Eu tinha anulado o voto no primeiro turno e ontem eu não queria anular e fiquei pensando em um bom motivo pra votar em um dos dois. Procurei informações nesses dias sobre as propostas dos candidatos a prefeito na minha cidade e não achava nada, li o jornal da cidade e não consegui muita coisa também, procurei na internet e nada, os panfletos que jogam na rua também não dizem porra nenhuma, teve um debate em um canal local aí que eu nao vi mas quem assistiu me disse que não falaram nada de bom nele. O Aidan foi eleito vereador em 2004 sendo o mais votado. Vai ser o primeiro mandato dele como prefeito, os últimos 12 anos a prefeitura sempre foi do PT. Tem um amigo meu que vai casar no começo do ano que vem agora, ele vai casar em uma igreja católica aqui perto de casa e me disse que tá gastando com um monte de merda, entre elas um curso pro noivo e pra noiva que a igreja obriga a fazer, e quem vem ministrar o curso é o Aidan, ele dá umas dicas pra esposa e pro maridão, falou que diz como a mulher tem que se portar se o esposo quer praticar sexo anal com ela, dá uns toques pra ela não liberar a cuzeta. Eu não sei se ele vai continuar dando o curso porque agora ele é o prefeito da cidade e talvez não dê tempo pra essas coisas. Quando eu fui votar ontem eu lembrei do CPTE (Centro público de trabalho e emprego)que tem aqui na cidade, ajuda bastante, encaminha pra entrevista de emprego e o caralho, foi criação do PT, e a Santa Casa aqui é boa também levando em conta um monte de coisa, mas eu achei muito pouco ainda pra votar no PT porque parece que a gente tem que se contentar sempre com migalha e afinal de contas a Santa Casa e o CPTE já estão aí faz tempo e os caras tem que mostrar serviço em muitas outras coisas e não ficar se gabando do que já está aí e ficar falando do Rodoanel que não tem nada a ver com a prefeitura já que é coisa do governo federal e eles só tiveram a sorte de estar no caminho do mesmo. Então eu fui lá e anulei o voto de novo, sem orgulho nenhum, mais por falta de informação e fé em quem tá aí. Agora só resta fiscalizar o Aidan e torcer pra ele fazer algo de bom na minha cidade além de convencer jovens garotas que dar o cú pro marido é pecado.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Das salvações e das lavouras

Nas rodoviárias, dezenas de messias descendo dos ônibus num empurra-empurra para tomar seu lugar na fila dos táxis. Nos aeroportos centenas de messias saindo dos vôos lotados e aguardando o milagre da liberação na alfândega. Nos portos milhares de messias que nem esperam os navios atracar, já se atiram ao mar e caminham por sobre as águas até a terra firme e prometida.
E em meio a tantos salvadores, nós, os bilhões de humanos perdidos, dormimos para nos salvar e acordamos buscando a salvação. Mas cada vereador eleito, cada bispo ungido, cada consultor escolhido nos revelará o caminho. Cada livrinho de auto-ajuda é uma bíblia, capaz de resolver desde unha encravada até as migrações humanas do século 21 e sua influência no neomercado de pós-debêntures. E ainda trazer a pessoa amada em três dias.
Mas como surgirá o novo homem? Com a dieta bioneural da genética informatizada ou com a revolução dos povos homo-etno-neo-marxistas? Com a digitalização ambiental das células-tronco ou com a reoxidação planetária das cirurgias de beta-caroteno? Com o nano-acelerador de micro-partículas da alma ou simplismente com o velho e bom poder do sangue de Jesus?
Enquanto a Verdade não se revela, nós não conseguimos nem levantar da cama de manhãzinha e decidir se vamos para o escritório ou assassinamos a família. Alguém tem que vir a nós - as criancinhas - e dar a ordem: levanta-te e anda! E trabalha. E liga a tevê. E bebe. E faz ginástica. E mastiga cem vezes. E goza duas. E toma o calmante. E dorme. E ufa, mais um dia!
Por isso daqui desta página eu lanço o grito: Chega! Basta! Você não é um simples cachorrinho pronto a abanar seu rabo para esse mundo autoritário. Reaja! Pare de agir como um autômato, seguindo comandos que você nem sabe de onde vêm. Pense por você mesmo! Ande, faça o que estou mandando e hoje mesmo você vai se sentir uma nova pessoa. Pode acreditar em mim!

Cesar Cardoso é escritor e escreve certo por linhas tortas

Caros Amigos, outubro, 2008 nº139, pág. 49

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Nosso som não é barulho, nosso grito não é aviso

Mas se um dia a festa terminar, hei de louvar sempre a harmonia, meu coração é pulsação e meu guia, nunca esqueci da minha mão de Maria.

O RAPPA

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Com disponibilidade de horário

Fui trabalhar hoje e ás 15:30hs me chamaram dizendo que tinham que me despensar. Agora eu estou desempregado, a notícia boa é que dá tempo de eu voltar a estudar e quarta feira que vem eu volto pro curso de enfermagem. Segunda feira eu vou caçar orcs...opa!, quer dizer, procurar emprego.

Peão é um povo sem futuro mesmo



A frase é do Bezerra, um piauiense que trabalha lá na Coral uns 15 anos mais ou menos, ele falou isso umas duas semanas atrás porque ficou irritado com uns caras que ficam berrando no vestiário no fim do expediente, eu rachei o bico, falei pro Bezerra, fala assim não véio!...mas sei que ele disse isso porque é meio nervoso mesmo e não gosta das brincadeiras do pessoal. Segunda feira agora eu cheguei pra trabalhar e o encarregado me chamou, não estão vendendo tinta e tem bastante gente parada sem ter o que fazer, aí ele me falou assim, Dú, era pra eu estar te mandando embora porque não tá vendendo tinta mas a gente ligou pra um monte de gente em outros setores e conseguimos vaga pra você e pro Ramon no PVA. O PVA é o setor que faz latex, eu antes ficava no sintético, agora eu tô em uma linha montando o pallet de balde com 20 litros na mão, um trampo da porra, é legal eles terem conseguido uma vaga pra mim em outro setor ao invés de mandar embora, eu tô na vaga de um cara que foi mandado embora ontem, tão dizendo que tudo isso é culpa da crise, que por causa dela ninguém investe e não compra tinta e o caralho...onde eu tô agora não tem garantia nenhuma também, pode ser que despensem amanhã. Tem um curso de graça da SAMU quinta feira agora que eu já fiz a inscrição e tinha combinado com o outro encarregado de pagar as horas depois, expliquei a história pro encarregado novo e ele disse que até quarta me diz se não tem problema eu fazer o curso, falei pra minha mãe que vou fazer o curso de qualquer jeito, não que eu me arrependa, mas eu entrei nesse serviço a menos de três meses e parei um curso que tinha acabado de começar porque não fechou turma de manhã na escola e agora eu só volto a estudar o ano que vem, aí fiquei pensando que se eu não faço o curso quinta agora eu posso perder o emprego na outra semana e ficar sem o curso. Então vou fazer, lembrei também que quase todo emprego que aparece pedem disponibilidade de horário, e lembrei também a piadinha que se você não quer isso pra você vai estudar, não estudou tem que se fuder, lembrei também de um cara que trabalha lá dentro da Coral e que se fode bem mais do que eu ganhando 450,00 reais. Me pediu pra eu entregar um curriculo dele nesse agência que está prestes a me despensar, falei que entregava sim, ele me perguntou se tinha que ter o segundo grau completo, fui atrás e disseram que tem que ter, falei pra ele, ele me disse que teve que parar de estudar porque estava fazendo o supletivo a noite e arrumou esse emprego no horário que eu estou, das 14hs ás 22hs, se ele perder esse emprego não vai arrumar nada melhor porque não tem o segundo grau completo e o que vão descolar pra ele é outro tipo esse de carregar e descarregar caminhão.
O Bezerra não tá errado não, eita povinho sem futuro.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Retome o poder !



"Retome o Poder "

Traga aquela merda pra cá! Uggh!
Certo, o movimento está em ação
com poesia em massa dos militantes
Agora veja isso aqui..uggh!

Na luz certa, estudo se torna percepção
Mas o sistema que nos insulta
Nos ensina a ler e a escrever
os tais fatos são fraudes
Eles querem que a gente afirme, prometa
e se curve perante o Deus deles
Perdida a cultura, cultura perdida
Confundiram nossas mentes e através do tempo
A ignorância nos dominou
Nós temos que retomar o poder!
Tá! Aqui tá o plano!
Tio Sam filho da puta
Dê um passo atrás, eu sei quem eu sou
Levante o seu ouvido, vou te dizer claro e com estilo
É a batida e as letras que eles temem
A raiva é persistente
A gente precisa um movimento com rapidez
Você é a testemunha da mudança
E pra contra-atacar
A gente tem que retomar o poder

Refrão:
Certo, a gente tem que retomar o poder
Venha,venha!
A gente tem que retomar o poder!

O currículo atual
Eu coloco meu punho neles
Eurocêntricos até o último deles
Veja certo através do disfarce vermelho, branco e azul
Com a palestra eu furo a estrutura de mentiras
Instalada nas nossas mentes e tentando
nos reprimir
A gente tem que retomá-lo
Porque os furos no nosso espírito
estão causando lágrimas e medos
histórias unilaterais por anos e anos e anos
Eu sou inferior? Quem é inferior?
Certo, você tem que checar o interior
Do sistema que se preocupa só com uma cultura
E é por causa disso
Que a gente tem que retomar o poder

Fala,cara, a gente tem que quebrá-lo, quebrá-lo, quebrá-lo mesmo
Ahhhhh merda!
Uggh!
E eu gosto disso...uggh!
Venha, cara! Traga ele de volta pra outra direção!

O professor fica em pé na frente da classe
Mas a lição, ele não consegue se lembrar
E os olhos dos estudantes não percebem as mentiras
Rebatendo em cada maldita parede
A compostura dele é bem mantida
Eu acho que ele tem medo de bancar o bobo
E os estudantes complacentes sentam e escutam
as baboseiras que ele aprendeu na escola

Europa não é a minha corda pra balançar
A gente não pode aprender nada dela
Mas a gente pode se segurar nela
A gente tem que tomá-la, tem que tomá-la juntos então
Como os malditos caras do tempo
Para expor e fechar as portas naqueles que tentam
Sufocar e mutilar a verdade
Porque o círculo de ódio continua a reagir
A gente tem que retomar o poder

Certo, a gente tem que retomar o poder
Venha, Venha!
A gente tem que retomar o poder

Sem mais mentiras
Uggh!
Certo!
Retome-o Joe
Retome-o, retome-o
Retome-o Joe, vamos!
Retome- o Joe
Retome-o, retome-o
Retome- o Joe, vamos!
Uggh!
Certo!


[Traduzido por Anarco-PunkRJ]