sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Porra Guigui

Cala a boca! você é uma gata caralho! não entendo porra nenhuma do que você fala.


Me perdoa, falaí vai, eu também não entendo um monte de gente e mesmo assim escuto.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Achando que sofrer é amar demais

Não se faça de vítima. Nunca. Indepedente do que aconteça, chame a responsa pra você. As eternas vítimas são piores do que os maldosos assumidos. Os maldosos ao assumirem sua maldade gratuita já repelem os que encrenca não querem só no ato de assumir. Já as vítimas não. Elas despertam em você compaixão, vontade de pegar no braço e levantar, e até no colo carregar. O ruim disso é que de nada ajuda, e piora. Pelo menos pra você que tentou levanta-la. O mundo vai estar sempre conspirando contra ela, a vida sempre vai ser mais dificil pra ela, o problema dela sempre vai ser maior e pior do que o seu. As lágrimas dela carregam mais dor e tristeza que as suas. Na cabeça dela, claro. Aí por mais que você tente nunca vai ser o ideal, você vai sempre ter falhado. Ela quer ficar na lama eternamente, e mais, quer você lá com ela. E a vítima não tem o direito de te deixar sentindo culpa de algo que diz respeito somente a ela. Então é isso, braço esticado pra quem quer levantar, colo pra quem precisa e deseja voltar a andar.

Para todos os garotos de oito a oitenta anos


Não se preocupe em ser um gênio e não se preocupe se não for inteligente. Confie mais no trabalho duro, na perseverança e na determinação. O melhor lema para uma longa marcha é "Não resmungue. Aguente" Você tem o futuro nas mãos. Nunca duvide disso. Não se gabe. O menino que se gaba, assim como o homem que se gaba, pouco mais pode fazer. É um zé-ninguém que anuncia a sua própria mercadoria barata. A lata vazia é a que faz mais barulho. Seja honesto. Seja leal. Seja bondoso. Lembre que a coisa mais difícil de conseguir é a faculdade de ser altruísta. Como qualidade, é um dos mais belos atributos da masculinidade. Ame o mar, a sonoridade da praia, os prados amplos. Mantenha-se limpo de corpo e mente.

Sir Frederick Treves, Bart, Cavaleiro Comandante da Real Ordem da Vitória,
Companheiro da Ordem do Banho, Sargento Honorário a Serviço de Sua Majestade o Rei, Médico Honorário a Serviço de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales, escrito na Rua Wimpole, 6, Praça Cavendish, Londres, em 2 de setembro de 1903, por ocasião do vigésimo quinto aniversário do jornal para crianças The Boy's Own Paper.

*Prefácio do livro "O livro perigoso para garotos" dos irmãos Conn e Hal Iggulden, um livro que ensina a fazer estilingue, comprar um bom canivete, e construir sua casa na árvore, não tem como ser ruim.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Lula

Muda de cor pra se adaptar ao ambiente em que está, e expressa sentimentos pelas cores. Perigo por exemplo. Quando se sente ameaçada pisca feito doida. E a gente fica aí que nem besta,
esperando cartas quilométricas, palavras a rodo, quando na verdade o mundão é um emaranhado de lulas, disfarçadas de gente.

*Essa com certeza não pisca, quem põe medo nessa porra?

domingo, 4 de outubro de 2009

Nem é otimismo

Não é rir desesperadamente feito a letra do Frejat. É inevitável. Valdir pai do Juca me fala desde pequeno que pareço filho de rico. Tô sempre rindo. Mas Deus dá dessas de me fazer latino-americano,brasileiro, frequentador assiduo do murão da dona Olinda amém.
E aí chega o Eric, que chora comigo na porta da adega enquanto escuta uma história minha e da minha mãe. Aí eu conheço o Central rock bar, bar fuleiro e com conhaques e cacaus a preços acessiveis, aleluia. E a Edi é dona lá, e a Edi um dia lança na mesa onde está Fabi, Bola mais eu que você não levanta ninguém xingando, diminuindo e tal...onde assino Edi ? e por falar em Bola há muitos anos quando eu dizia com angustia que achava que nós estavamos ficando meio caretas por estar envelhecendo e que não zuavamos mais tanto feito antes disse algo que penso pelo menos 5 vezes na semana, que a essência é sempre a mesma. Ah! a essência, é essa a resposta! as vezes acho que o Bola é grego e de outras épocas, andava com Platão e Sócrates e esqueceu de morrer, um Matusalém. Ah, e tem o Edu também, esse aí que sai revidando a torto e direito. É que o Edu é tanto, e se tem tanto a falar do Edu que eu não digo, só cito. Aí o fanfarrão Deus me dá a Lê, essa aí que insiste em dizer que não é porra nenhuma que preste na vida. Não tinha outra irmã pra dar não ? uma mais comum, aí eu não seria tão vidrado nela e me ocuparia com outras coisas, por falar em complô celeste ele deu a letra pra Calcanhoto. Penso que foi assim: Adriana, escreve ESQUADROS aí pro Dú se ligar que isso é bom, e ele sempre vai prestar muita atenção no que a irmã ouve. E como eu sempre chupinho tudo da Lê, chupinhei esse som que ela pira, e qual é minha surpresa ? vem de brinde duas respostas, mais uma irmãos! glorificai. É isso Seu Valdir, é que ninguém vê minha sacola, mas garanto que é das boas viu, e o sorriso é de quem anda e pensa com mais de um, SEMPRE.