quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Logo agora?

Roubei uma camiseta do Adauto que tá escrito Levi Strauss. Eu malandro que sou, logo pensei, é o mano que faz calça jeans, o senhor Levi's. Estive a par da minha analfabetice dias atrás, no decorrer duma conversa existencialista com o Cleytão, o mesmo citou Levi Strauss e eu logo interrompi comentando, opa!, já vi esse nome. Cleytão respondeu, é claro animal, você tem uma camiseta com o nome do cara (ela é meio nova, logo é assidua na semana). Engoli a vergonha e disse pro Cleytão que achava que era o senhor das calças jeans e não o Claude. Passado isso no último sábado dei uma passada no wikipedia e descobri que o Levi que inventou a calça jeans, patriarca do império Levi's também é Strauss. (menos mal, diminui a vergonha, a jeguice já é outros quinhentos). Bom, contei tudo isso porque hoje vi no jornal que o Strauss antropólogo se foi. Logo agora que eu sabia quem ele era. Vai na paz que cê viveu bem mano Claude, afinal de contas não é toda estrutura que chega aos 100 anos, calça então nem se fala.

7 comentários:

.leticia santinon disse...

Escuta aqui, seu moleque. Alguma vez você teve que estudar a porra da teoria estruturalista, que esse senhor que você deseja que descanse em paz, desenvolveu?
Não, né?

Então não me venha achar que ele é legal, ele não é.

Cleyton Cabral disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Por isso gosto de tu.

FABI disse...

Olha como é bom ter gente culta por aí... eu mesmo nunca tinha visto as fuças do velhinho que se foi e muito menos sei sobre o que a Leticia fala... Ando de mãos juntas com vc nas jeguices e na "ingnorança"!!!

Taaa Bom!!!

Tatiana Lazzarotto disse...

eu tenho urticária quando lembro do estruturalismo.

Dia 10 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dia 10 disse...

Escuta aqui, seu moleque. Alguma vez você teve que usar a porra da calça jeans, que esse senhor que você deseja que descanse em paz, desenvolveu?

Err...

Acho que eu me confundi...

Eduardo Araújo disse...

Ri demais do seu post canalha sobre Claude Levi Strauss!!!! Eu aprendi quem era por causa da música "Estrageiro" do Caetano Veloso:

"O antropógo Claude Levi Strauss detestou a baia da Guanabara,/ pareceu-lhe uma boca banguela"

Mas eu também conheci a Frida Kahlo por causa música da Adriana Calcanhotto, ou seja, aprendo muito com canções.

E viva o Estruturalismo