quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Peão é um povo sem futuro mesmo



A frase é do Bezerra, um piauiense que trabalha lá na Coral uns 15 anos mais ou menos, ele falou isso umas duas semanas atrás porque ficou irritado com uns caras que ficam berrando no vestiário no fim do expediente, eu rachei o bico, falei pro Bezerra, fala assim não véio!...mas sei que ele disse isso porque é meio nervoso mesmo e não gosta das brincadeiras do pessoal. Segunda feira agora eu cheguei pra trabalhar e o encarregado me chamou, não estão vendendo tinta e tem bastante gente parada sem ter o que fazer, aí ele me falou assim, Dú, era pra eu estar te mandando embora porque não tá vendendo tinta mas a gente ligou pra um monte de gente em outros setores e conseguimos vaga pra você e pro Ramon no PVA. O PVA é o setor que faz latex, eu antes ficava no sintético, agora eu tô em uma linha montando o pallet de balde com 20 litros na mão, um trampo da porra, é legal eles terem conseguido uma vaga pra mim em outro setor ao invés de mandar embora, eu tô na vaga de um cara que foi mandado embora ontem, tão dizendo que tudo isso é culpa da crise, que por causa dela ninguém investe e não compra tinta e o caralho...onde eu tô agora não tem garantia nenhuma também, pode ser que despensem amanhã. Tem um curso de graça da SAMU quinta feira agora que eu já fiz a inscrição e tinha combinado com o outro encarregado de pagar as horas depois, expliquei a história pro encarregado novo e ele disse que até quarta me diz se não tem problema eu fazer o curso, falei pra minha mãe que vou fazer o curso de qualquer jeito, não que eu me arrependa, mas eu entrei nesse serviço a menos de três meses e parei um curso que tinha acabado de começar porque não fechou turma de manhã na escola e agora eu só volto a estudar o ano que vem, aí fiquei pensando que se eu não faço o curso quinta agora eu posso perder o emprego na outra semana e ficar sem o curso. Então vou fazer, lembrei também que quase todo emprego que aparece pedem disponibilidade de horário, e lembrei também a piadinha que se você não quer isso pra você vai estudar, não estudou tem que se fuder, lembrei também de um cara que trabalha lá dentro da Coral e que se fode bem mais do que eu ganhando 450,00 reais. Me pediu pra eu entregar um curriculo dele nesse agência que está prestes a me despensar, falei que entregava sim, ele me perguntou se tinha que ter o segundo grau completo, fui atrás e disseram que tem que ter, falei pra ele, ele me disse que teve que parar de estudar porque estava fazendo o supletivo a noite e arrumou esse emprego no horário que eu estou, das 14hs ás 22hs, se ele perder esse emprego não vai arrumar nada melhor porque não tem o segundo grau completo e o que vão descolar pra ele é outro tipo esse de carregar e descarregar caminhão.
O Bezerra não tá errado não, eita povinho sem futuro.

3 comentários:

.leticia santinon disse...

Tá vendo cabeção, por isso que você precisa estudar mesmo...foda-se se te mandarem embora porque você faltou, mas vá ao curso que você quer fazer...ainda bem que você percebeu isso logo.

Amo você!

E tire essa porra de verificação de palavras do blog, muito chato.

Marcela Prado disse...

é, concordo com a Leticia, esse treco de verificação é chato.

Na verdade eu concordo com ela nas outras coisas, mas enfim, nao quero ser mais uma pra ficar buzinando na sua orelha. hehe.

Bola, o André disse...

É foda porco, povo sem futuro mesmo, pena que em muitos casos não é culpa deles, mas nem vou falar de quem é, que vc já sabe...
e também não vou ficar buzinando na sua orelha pra fazer isso ou aquilo, só acho que vc tem que fazer o que achar melhor pro seu futuro, e eu sei a sua opinião sobre isso também... Só posso te ajudar falando da minha experência: Quando saí da Volks muita gente falou que eu tava louco de sair de lá, que a empresa era grande e tal... Se eu não saísse não sei o que estaria fazendo hoje... Só sei que saí e sou muito feliz com o que eu busquei e achei pra minha vida. Tenho muito a crescer em alguns pontos...mas tudo começou com uma simples escolha: LARGAR OU NÃO UM TRAMPO DE MERDA QUE NÃO AGREGAVA NADA DE BOM PRO MEU FUTURO!!! A escolha é sempre sua...
Abraço porco, qualquer decisão que vc tomar EU APÓIO!!!!