Mas minha turma é legal, e a Lilian, bibliotecária foi demitida. Ela me conhece desde pequeno, ela que me arrumou o emprego. Ela trabalhava feito uma égua e não tirava a cabeça de lá nem quando estava em casa. Pedimos muito pra ela mudar isso. Aquilo lá é qualquer coisa menos uma faculdade, uma biblioteca. Aquilo, igual a todo o resto, é empresa. E empresas não se importam com pessoas. Contenção de gastos, é a justificativa. Lucro é o que importa. Cansei. Mas cansei mesmo. De presenciar tristeza alheia por causa dessa bosta de empresa. Empresa no sentido amplo que carrega, seu emprego, seus horários, suas contas, e mais um monte de seus chatos e dispensáveis num mundo sadio. Nesse nosso doente são prioridades. Sempre pensei em chutar toda essa porra, mas não tanto quanto ultimamente. A Lilian é um doce, e as empresas são uma bosta. Sorte (do sistema) que eu tenho vocês, sorte dele que eu tenho a garantia que um dia vamos nos abraçar, e pra que isso aconteça eu (ainda) preciso dele pra fazer um filme...
sábado, 5 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
tudo visa ao lucro, escola, faculdade, biblioteca, hospital, não tem jeito. satisfeitos ou não com nossos empregos, só posso dizer que é assim mesmo, uma troca.
o lance é saber lidar com essa troca de esforço físico e mental por um bocado de trocados no fim do mês.
e a vida segue.
Não acredito que demitiram a Lilian, e não acredito que é por aqui que eu fico sabendo, seu tonto.
Que bosta esse sistema de merda... Sinta minha revolta pela Lilian, pela Inês e por tantos outros e quem deveria estar no lugar delas (o olho da rua) se vale de privilégios!
"o sistema"
tadinha da lilian.
qlq dia minha mae me demite tbm. ou eu peço contas.
O grande monstro invisível ataca novamente...
Essa música é sua cara, Eduardo Santinon.
E eu sempre a ouvi pensando que queria um milhão de amigos, em um tempo em que eu nem pensava na maldade do sistema.
E nem no dia que eu teria alguém de tão longe para xingá-lo comigo
Postar um comentário