segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Para todos os garotos de oito a oitenta anos
Não se preocupe em ser um gênio e não se preocupe se não for inteligente. Confie mais no trabalho duro, na perseverança e na determinação. O melhor lema para uma longa marcha é "Não resmungue. Aguente" Você tem o futuro nas mãos. Nunca duvide disso. Não se gabe. O menino que se gaba, assim como o homem que se gaba, pouco mais pode fazer. É um zé-ninguém que anuncia a sua própria mercadoria barata. A lata vazia é a que faz mais barulho. Seja honesto. Seja leal. Seja bondoso. Lembre que a coisa mais difícil de conseguir é a faculdade de ser altruísta. Como qualidade, é um dos mais belos atributos da masculinidade. Ame o mar, a sonoridade da praia, os prados amplos. Mantenha-se limpo de corpo e mente.
Sir Frederick Treves, Bart, Cavaleiro Comandante da Real Ordem da Vitória, Companheiro da Ordem do Banho, Sargento Honorário a Serviço de Sua Majestade o Rei, Médico Honorário a Serviço de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales, escrito na Rua Wimpole, 6, Praça Cavendish, Londres, em 2 de setembro de 1903, por ocasião do vigésimo quinto aniversário do jornal para crianças The Boy's Own Paper.
*Prefácio do livro "O livro perigoso para garotos" dos irmãos Conn e Hal Iggulden, um livro que ensina a fazer estilingue, comprar um bom canivete, e construir sua casa na árvore, não tem como ser ruim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Quero ler....
Arruma lá pra nós porco....
ha.
eu não sou (desculpe)p.rr. nenhuma!
Só assim, a humildade tem espaço e oportunidades de aprender sempre com tudo e todos.
mas o livro deve ser bom.
e adeus.
ah.
para garotos mas que quero ler.
de mamando a caducando.
Como é só para garotos o Bola lê e depois me conta... facilita p/ todos assim!
Postar um comentário